Informativos

Cadastro Positivo

A Lei Complementar nº 166, de 8 de Abril de 2019 instituiu o cadastro positivo que facilita a tomada de crédito da população, seja pessoa física ou jurídica!

Cada brasileiro que se mostrar bom pagador de suas contas aumentará sua nota (escore), esta nota será considerada pelas instituições financeiras na hora de conceder crédito ao consumidor.

Assim ficará mais fácil para que haja mais oferta de crédito a custo competitivo, o sigilo bancário continua totalmente preservado, o Cadastro Positivo é feito sobre o pagamento de operações de crédito e de serviços públicos. Não leva em consideração os pagamentos avista.

Conforme previsto na Lei nº 12.414/11 e regulamentado pelo Decreto nº 7.829/12 a atual Lei do Cadastro Positivo só veio aprimorar e modernizar o sitema de análise de crédito no Brasil, haja vista que, através de seu banco de dados será diponibilizado as instituições financeiras conhcer todo o histórico de crédito com pagamentos assumidos, vencidos ou a avencer, permitindo uma visão ampla de todo o comportamento como pagador.

O cadastro é feito através do site www.cadastropositivo.com.br é dá a possibilidade de negociar dívidas com melhores taxas e condições de pagamento com menor burocracia na hora da contratação do crédito.

Os usuários podem solicitar informações acessando pela internet a central de ajuda -  ajuda.serasaconsumidor.com.br.